18/10/2011

Tudo vira mídia - compartilhando uma ideia genial.



Senhoras e senhores, leitoras e leitores, inquietos e inquietas, pesquisadores e pesquisadoras, fuçadores e fuçadoras... 

Enfim, a todos.
Resolvi publicar o texto abaixo, aqui no blog, por achar a ideia bem interessante, pois vejo nela algo que pensei (não exatamente para vídeo ou mídia TV) e compartilhei com o amigo radialista Jeisael Marx - a quem convidei para ser o meu parceiro publicitário e empresarial, ainda em 2008, nessa empreitada.
O nosso projeto continua vivo e inédito, talvez em todo o Brasil. E, breve, o mercado maranhense será envolvido e todos serão convidados a participar.

Parabéns à equipe Maracom.


CHEGAMOS!


No princípio era o Verbo e tudo começou como sempre tudo começa: um problema, um papel branco, uma caneta azul e uma escuridão tremenda. Logo depois Ele teve um insight e fez-se a luz. E foi-se a manhã e a noite do primeiro dia.
Aí, começou a criar as coisas, muitas coisas, e via que era bom. Bem, ao menos não tinha ninguém para botar defeito. E acabou percebendo um novo problema. E foi-se a manhã e a noite do segundo dia.
Talvez num dos maiores momentos de “apertar botão”, o Criadoracabou concebendo um Homem.E, sem passar brief, solicitou logo um job à sua criação: “Dê nomes para todas as coisas que Eu criei”. E foi-se a manhã e a noite do terceiro dia.
Daí Ele percebeu que, em partes, o problema estava resolvido. Sim, porque os nomes criados eram meio chavões. Faltava alguém mais crítico. E criou a Mulher, e viu que era bom. Muito bom! E foi-se a manhã e a noite do quarto dia.
Na manhã do quinto dia, a equipe estava enfim completa, com o Diretor, o Criativo e sua nova Assistente. E foi-se a tarde e a noite, quando decidiram pedir uma pizza.
No sexto dia findava-se a primeira campanha publicitária de toda a história. Pássaros cantavam nos céus, animais andavam nas terras, peixes nadavam nos rios e oceanos; flores coloridas pelos campos e frutas à disposição para a dupla se deliciar no trabalho. Mas uma fruta, apenas umazinha bem ao centro do departamento de arte, recebia um belo frontlight a sua frente que dizia: “Não coma.”
No sétimo dia Ele descansou e a dupla aproveitou para fazer alterações em alguns layouts.
Daí pra frente, a coisa deu uma desandada e começaram a aparecer os primeiros problemas comuns das equipes de criação: Egos inflados aqui, piração pelos festivais acolá, e aquele frontlightcomeçou a incomodar.
Com o passar do tempo a assistente já não criava mais nada até porque cabia a ela apenas auxiliar mesmo. Só que ela também desejava ser famosa e reconhecida. Um leão era o seu grande sonho, mas não o que ela tinha a distância da mão. Tinha que ser o de Cannes.
Sabendo disso, a Serpente acabou dando o primeiro passo para ser um bom Atendimento e vendeu a maçã. Alegou à Assistente que o fruto proibido era a fonte de toda a criatividade do Diretor de Criação e despertou o primeiro desejo de consumo que se tem notícia.
Mas convenhamos, quem resistiria à garantia de criatividade ilimitada? Nem eu nem a Eva. A moça não teve a mínima culpa por ter caído em tentação… E o Adão? Grande Adão amigão do Zeca. Caiu no conto das propagandas de cerveja quando uma modelo de cachê altíssimo, apenas de folhinha, sussurrou em seu ouvido: – Experimenta…
E com isso eles foram expulsos daquela agência e obrigados a povoar a Terra com filhos-logomarcas, filhos-outdoors, filhos-anúncios, filhos-luminosos, filhos-embalagens, filhos-filmes, filhos-spots; ficando para a posteridade a lição de que a cada problema resolvido, sobe-se um degrau da escada que leva ao próximo Anuário.
Aqui está criado e iniciado o MARACOM, às 16:00 do dia 17 de Outubro de 2011. Uma data nada mais que conveniente se ressaltarmos que é o dia do profissional de Propaganda. Nascido da cabeça do inquieto publicitário Silvano Lago, O MARACOM é iniciativa de criar um canal de conteúdo de informação digital da área de comunicação do estado do Maranhão, Com o interesse de se consolidar como uma das mais importantes ferramentas de interação e discussão do setor no estado. Discutindo o modelo e futuro do nosso negócio, que vem evoluindo diariamente com novas tendências e inovações tecnológicas. Um projeto com o objetivo de tornar-se ferramenta de interação e desenvolvimento de ações, entre agencias, veículos e anunciantes. Além uma forma motivacional que dará o impulso necessário para o crescimento da área da comunicação em nosso mercado.
Sejam Bem Vindos!

BUSTV CHEGA A SÃO LUÍS

Posted on 18. out, 2011 by  in MercadoMídiaNovidades


A rede de mídia out of home BusTV, que exibe seu conteúdo em monitores instalados em ônibus de diversas cidades brasileiras, dá continuidade ao seu projeto de expansão. A partir deste mês de outubro, o sinal chegará a veículos do transporte público da cidade de São Luís.
Na cidade paulista serão instalados 100 monitores dentro de importantes linhas que circulam pelo município. Já na capital nordestina serão, inicialmente, 70 monitores instalados em ônibus. A idéia da companhia é ampliar esses números para mais veículos, nas duas cidade, nos próximos anos.
Com essa ampliação, sobem para 13 o total de cidades brasileiras com operação da BusTV. São elas: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Sorocaba (SP), Magé (RJ), Uberlândia (MG)  e, agora, São Luís (MA) e Campinas (SP).


Mais informações no site: http://maracom.com.br/

Os monitores da BusTV exibem uma programação de entretenimento e informação (com a utilização do conteúdo da TV Record, parceira da empresa) e anúncios publicitários.

Nenhum comentário: